Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Técnicos da Coordenação de Imunização Estadual se reúnem nesta terça-feira, 14 de outubro, a partir das 8h, com servidores de 80 municípios para repassar as orientações sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Campanha contra Sarampo. A reunião acontecerá em Palmas nos dias 14 e 15 de outubro, no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, com municípios das Regiões Sul e Central.

No norte do Estado, em Araguaína, a reunião acontece nos dias 21 e 22 de outubro, com a participação de 59 municípios que receberão as orientações, no auditório da Prefeitura. Na ocasião será realizada ainda uma breve atualização em sala de vacina aos técnicos que vão atuar na campanha .

De acordo com a Encarregada de Serviços de Imunização Estadual, Marlene Rodrigues, a campanha deste ano terá os sábados do dia 8 e 22 de novembro como Dia D de vacinação para garantir maior acesso possível à vacinação pelos públicos prioritários.

Segundo determinou o Ministério da Saúde, as vacinas contra poliomielite e sarampo serão ofertadas a crianças de entre seis meses e menores de cinco anos de idade. A campanha de vacinação acontecerá no período de 08 a 28 de novembro e tem como meta vacinar 95% do público alvo.

Ainda segundo Marlene Rodrigues, este ano o Tocantins receberá 156 mil doses da vacina contra poliomielite e são esperadas 100 mil doses da vacina contra sarampo. (Ascom Sesau)