Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Foto: Divulgação

Os alunos do Ensino Profissional integrado ao Ensino Médio do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realizam nestas segunda e terça-feira, 13 e 14, uma Feira de Ciências com o tema: “Ciência, Tecnologia e o Desenvolvimento Social”.

A atividade acontece dentro da programação da Semana Nacional de Ciências e Tecnologia e apresenta mais de 60 trabalhos desenvolvidos pelos estudantes da unidade. Os trabalhos apresentados pelos alunos durante a Feira de Ciências focam principalmente em alternativas tecnológicas que contribuam com o desenvolvimento da sociedade.

Na Feira, que é aberta a toda comunidade, os visitantes podem conhecer desde um sistema de pulverização automatizado a um jogo educativo de matemática. Os visitantes podem aprender  ainda como se dá a fabricação de sabão, a partir de óleo reciclável, e saber mais sobre a importância da utilização do tijolo ecológico na construção civil. 

Além disso, o visitante pode também saber como a tecnologia pode ser utilizada para a inclusão social e participar de uma sessão de musicoterapia. Os visitantes poderão ainda conferir um voo autônomo de Drones (veículos aéreos não tripulados que são guiados a distância por meios eletrônicos e computacionais).

A Feira de Ciências acontece no campus Palmas e está aberta para visitação das 9h às 12h e das 13h às 17h, nas salas de aulas dos blocos 5, 7, 9 e 11. Durante a Feira estão sendo oferecidas oficinas aos visitantes, entre elas a que orienta quanto ao uso de microscópios e a que fala sobre a análise de água. (Ascom IFTO)