Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha

O deputado estadual do PR, José Bonifácio chamou de oportunistas os políticos do Estado que estão aderindo á campanha de Aécio Neves (PSDB), na oportunidade ele reafirmou seu apoio à presidente Dilma Rousseff. “Votei no Aécio no primeiro turno para dar oportunidade dele ir para o segundo turno mas agora vou votar na Dilma”, disse.

Ele citou alguns nomes de políticos que se manifestaram como coordenadores da campanha de Aécio e criticou o que chamou de fase de oportunismo no Tocantins. “Todo mundo quer ser Aécio agora vejo o barco do oportunismo e a identificação das pessoas. Não é altruísmo, não é ideologia não é nada, Agora vocês imaginam quem for apoiar Aécio nesse Estado estará embargando no barco do Siqueirismo que foi repudiado nessa eleição”, disse.

Ele comentou de novo sobre a eleição dos proporcionais e voltou a criticar alguns candidatos que segundo ele cometeram abuso de poder econômico. “Esse povo vai todo embarcar no barco do Aécio e esse barco vai pesar tanto que vai acabar afundando eu como sou cavaleiro andante vou ficar no barco que se aparenta hoje daqueles que não são oportunistas”, disse.

O deputado Sargento Aragao (Pros) respondeu Bonifácio.  “A senadora Katia Abreu sempre disse que o PT não prestava mas estava lá na garupa do PT, apoiando Marcelo Miranda e agarrada nas bochechas da presidente Dilma. Vossa Excelência apoiou o Marcelo Miranda e seu irmão o Sandoval, tem oportunismo maior que isso?”, criticou. Ele criticou a presidente Dilma e disse que sempre votou no PT. “O oportunismo é porque ninguém aguenta mais essa roubalheira”, respondeu.

O debate foi acalorado entre Aragão e o deputado do PT, José Roberto Forzani que relembraram episódios políticos passados inclusive da votação da mesa diretora quando Raimundo Moreira foi eleito. Aragão chegou a chamar José Roberto de traidor e de ter negociado com o governo quando Siqueira Campos era governador.

Apoios no Tocantins

No Tocantins vários políticos declararam apoio a Aécio inclusive os peemedebistas Osvaldo Reis e Carlos Gaguim. Nesta quinta-feira, 16, haverá um Movimento Pró-Aécio com participação de todos os representantes de partidos que apoiam o presidenciável.