Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Encontra-se recolhido na carceragem da Cadeia Pública de Araguatins, na região do Bico do Papagaio, Claudemir D. da C., 36 anos. Ele é o principal suspeito de atear fogo em pastagens de fazendas da zona rural do município de Buriti do Tocantins e foi capturado, pela equipe da Polícia Civil daquele município na tarde da última segunda-feira, 13, quando se encontrava no Povoado Centro dos Ferreiras.

De acordo com informações do Delegado Regional Eduardo Morais Artiaga, os Policiais Civis foram procurados por um fazendeiro, o qual afirmou que uma grande extensão de pastagens de sua fazenda haviam sido destruídas, pela segunda vez, devido a ação criminosa de um indivíduo com as mesmas características de Claudemir. As chamas também teriam se alastrado por uma propriedade vizinha provocando muitos prejuízos.

De posse das informações e das características do suspeito, os Policiais Civis deram inícios às diligências e algum tempo depois, localizaram o homem o qual foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia de Araguatins, onde foi autuado pelo crime de incêndio doloso. (Ascom SSP)