Polí­tica

Foto: Divulgação

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), prefeito de Almas, Leonardo Cintra e o presidente da Juventude Nacional do PSDB, deputado Estadual eleito Olyntho Neto, assinaram nesta quinta-feira, 16, o Manifesto Público de apoio à campanha de Aécio Neves para Presidente da República. O documento oficializa ainda o apoio de 104 prefeitos do Tocantins ao presidenciável tucano.

Acompanhados dos prefeitos Regis Melo, de Dianópolis e Márcia Bento, de Santa Fé do Araguaia, além do ex-prefeito de Santa Fé do Araguaia e ex-presidente da ATM, Valtenis Lino, os representantes do PSDB no Tocantins concederam entrevista coletiva à imprensa na sede do Diretório Estadual do PSDB, em Palmas. Durante a entrevista, o presidente da ATM revelou as motivações que levaram o expressivo apoio de prefeitos do Tocantins à campanha de Aécio.

Mudança

“Os gestores municipais estão completamente cansados do arrocho fiscal e das baixas arrecadações que os Municípios sofreram nos últimos anos. As desonerações fiscais do IPI, o subfinanciamento dos programas federais e a burocracia emperraram as gestões municipais, sendo reflexos de um governo que não muda, que pouco ouve e pouco se justifica.  Aécio Neves é a mudança que o Brasil precisa, pois vai governar junto com os prefeitos”, enfatizou Leonardo Cintra.

Multiplicadores

Por sua vez, o presidente da Juventude Nacional do PSDB, deputado Estadual eleito Olyntho Neto, afirmou que o apoio dos prefeitos do Tocantins é importante para a virada do PSDB no Estado. “O elo mais forte que temos são os prefeitos e juntos lutaremos pela vitória de Aécio Neves. Aliás, são 104 multiplicadores dos ideais inovadores do presidente Aécio”, destacou. 

Confiança

Membro do PMDB, que é da base aliada do PT, a prefeita de Santa Fé do Araguaia, Márcia Bento apoiará o candidato Aécio Neves. “Apoiar é acreditar na causa que confiamos, sem olhar partido. E para nós, Aécio é o melhor para o Brasil”, enalteceu a gestora, que revelou estar cansada dos abusos que o Governo Federal faz com os recursos municipais.

Encontro Pró-Aécio

Ainda nesta quinta-feira, os prefeitos e lideranças do PSDB no Tocantins, além de representantes políticos aliados a campanha de Aécio Neves presidente, se reunirão em evento de apoio a candidatura do presidenciável tucano. O encontro, suprapartidário, acontecerá no auditório da ATM, em Palmas, às 16h. (Ascom ATM)