Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O cantor e compositor, Toninho Borges, estará realizando show no próximo sábado, 18, em Taquari com o projeto Arte e Cultura na Praça. Com produção de Creusa Miranda e participação especial de Relmivan Milhomem, Chico Fran, Iva de Oliveira e Romeu Borges, o show terá início a partir das 19 horas.

O jeito simples de quem traz as coisas da terra dentro da alma e a insistência de sempre abordar temas ecológicos e sociais em suas composições faz de Toninho um artista de estilo próprio que em versos, trovas, poesias e canções já são 32 anos de carreira.

Arte e Cultura

O Projeto Arte e Cultura na Praça, uma iniciativa do cantor e compositor e visa fortalecer a diversidade cultural e estimular o gosto pela arte. No palcodo Arte e cultura há valorização dos talentos da comunidade como músicos, poetas, contadores de histórias.

Toninho Borges

Toninho mora em Palmas há nove anos, toca nas noites em eventos públicos e particulares. Em 1991 lançou seu primeiro disco. No montante já foram produzidos 02 (dois) discos de vinil e 11 (onze) CDs, todos com produção independente.

 Projetos premiados com autoria de Toninho Borges e produção executiva de Creusa Miranda: Da Caatinga ao Cerrado/Edital Amazônia Cultural – Ministério da cultura, 2014; Uma noite de Saudade/Edital Banco da Amazônia, 2014; Arte e Cultura na Praça, patrocínio do Banco da Amazônia -2013; Toca Tocantins/Edital Banco da Amazônia - 2012; Caminhos do Tocantins/Edital Funarte, Mais Cultura Amazônia Legal - 2011; Lei Rouanet: Projeto Intercâmbio Cultural Tocantins e Jequitinhonha - 2010; Projeto Música, Causos e Poesia nas Universidades - 2010.

Toninho já foi nomeado diretor de Arte e Cultura da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) do Tocantins, no entanto, entregou o cargo por não conseguir conciliar sua agenda profissional com os compromissos de gestor à frente da diretoria.