Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom PRF

Foram registrados na última sexta-feira, 17, durante ação da Polícia Rodoviária Federal, seis ocorrências de natureza criminal. Foram 04 veículos produtos de furto/roubo recuperados, apreensão de 13 quilos de maconha no norte do estado e apreensão de carne de animais silvestre na região central do Estado.

Em Guaraí, por volta das 09h no Km 328 da BR 153, durante abordagem ao veículo do tipo motocicleta da marca Suzuki Katana 125, placa do Tocantins, conduzido por L. R. S., 41 anos, inabilitado, agentes da PRF constataram através do chassi e outros elementos identificadores que a moto na verdade trata-se de uma Honda CG 125 Titan, licenciado em Mato Grosso. O condutor informou que comprou a mesma em Guaraí/TO e não portava documentos da mesma

Já às 13h, no interior de um ônibus que fazia a linha Goiânia a Teresina/PI foi localizado E. V. B. C. J., 19 anos. Com o mesmo foi localizado um cigarro e duas trouxinhas de maconha no interior de cada um dos seus tênis, por dentro de suas meias. O jovem que disse ser usuário, já responde por receptação e associação ao tráfico em Cascavel no Paraná.

Ainda em Guaraí/TO por volta das 14h30min na Unidade da PRF, em fiscalização a um ônibus de linha regular, que fazia o trajeto, Teresina-PI a Brasília/DF, localizaram uma caixa de papelão com quase seis quilos de carne de animais silvestres. Eram carne de tatu, veado e cotia. R. A. S., 28 anos, que saiu de Timon/MA com destino a Brasília, confirmou ser proprietário da carne e que seria para consumo próprio.

As ocorrências foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil na cidade de Guaraí/TO.

Araguaína

Em Araguaína na última sexta-feira durante fiscalização a um ônibus interestadual, que fazia o trecho Goiânia/GO a Belém/PA, agentes da PRF localizaram aproximadamente 13 quilos de maconha em uma mala que estava no compartimento de bagagens do veículo. A droga pertencia a J. P. C., 18 anos, que informou ter saído de Minaçu/GO com destino a Araguaína/TO.

Ainda na tarde de ontem, 17,  em Araguaína, dois veículos da marca VW, produtos de furto/roubo foram recuperados pela Polícia Rodoviária Federal.

As ocorrências foram encaminhadas à Central de Flagrantes em Araguaína. (Ascom PRF)