Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Escola Municipal de Ensino Infantil Professora Dalva Cerqueira Brito era a última unidade escolar que faltava ser contemplada com o programa do Governo Federal Mais Educação. A notícia foi divulgada pela Secretaria Municipal de Educação que também comemorou mais está conquista para os estudantes da rede de ensino gerida pelo município.

Com o programa será possível oferecer aos estudantes atividades para a promoção da saúde e prevenção de doenças e agravos à saúde, recreação e lazer/brinquedoteca, horta escolar ou comunitária, canto coral, orientação de estudos, leitura e fotografia. O Mais Educação ainda oferece uma bolsa auxílio para os monitores ministrarem as aulas.

O secretário de educação, Robson Vila Nova, lembrou que em 2012 apenas uma escola do município era contemplada com o programa. “Em 2013 foram seis unidades de ensino que conquistaram o Mais Educação e agora em 2014 estamos com todas as nossas escolas cobertas por atividades extra/escolares que vão contribuir mais ainda com a educação das nossas crianças”, comentou Robson.

Desempenho

Robson Vila Nova ainda destacou os avanços significativos que a cidade de Miracema tem alcançado. “Estamos em destaque no cenário estadual e muito já conquistamos. Temos uma equipe competente e dedicada com o desenvolvimento da nossa educação. Os números do Ideb comprovam nossa evolução e agora estamos com cobertura total do programa federal Mais Educação”, avaliou. (Ascom Miracema)