Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Antônio Gonçalves

Depois do sucesso do lançamento do documentário “Somos Underground” do cineasta Caio Brettas, a Fundação Cultural de Palmas  (FCP) recebe 50 cópias do filme como contrapartida do Programa de Incentivo à Cultura (Promic) 2013/Prefeitura Municipal de Palmas. O documentário foi lançado na Capital e em Paraíso –TO e tem previsões para circular em vários países de forma independente.

Segundo o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Gerson Alves, o objetivo é abrir portas para a produção audiovisual local. “As cópias doadas serão destinadas ao acervo de audiovisual da FCP e pode fazer parte da programação contínua do Cine Cultura do Espaço Cultural. Além de ser distribuído algumas cópias para as bibliotecas ligadas à FCP que poderão ser usadas na videoteca”, afirmou Alves.

 O documentário é vencedor do Prêmio de Incentivo à Cultura e para essa edição a produção foi em torno da temática "Palmas 25 anos: ¼ de século". O cineasta produziu imagens sobre um dos mais importantes festivais de rock e música independente da região Norte – Tendências Rock Festival. Caio Brettas foi inspirado pelos passos incansáveis do realizador do Festival Tendências – André Porkão, e abordou a ideia que os artistas têm acerca do universo musical, contando com a participação de mais de duzentos ícones internacionais e nacionais da boa música independente. (Secom Palmas)