Esporte

Foto: Imagem ilustrativa/da web

O bolsista da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), Lázaro Rodrigues, participa neste final de semana do 3º Torneio Fago Mirim a Sênior. As provas acontecem nos dias 1º e 2 de novembro, no Clube Antônio Ferreira Pacheco, em Goiânia. A competição é organizada pela Federação Aquática de Goiás (FAGO).

Lázaro já está acostumado com a prova, uma vez que nadava no Estado de Goiás antes de se mudar para Palmas. “A expectativa é muito boa, estou tranquilo porque é uma prova que já disputo há tempos, mas estou ansioso pra chegar ao índice para disputar o Campeonato Brasileiro. Estou confiante no resultado”, afirmou.

Para alcançar a marca, Lázaro precisa nadar abaixo de 54 segundos nos 100m e abaixo de 24 segundos nos 50m. O atleta nada pela categoria Junior 2, para atletas com idade entre 18 e 20 anos. A competição abrangerá dez categorias: Mirim I e II, Petiz I e II, Infantil I e II, Juvenil I E II, Júnior I e JRII/SR e a premiação será de medalhas e troféus.

O atleta Ítalo Pereira do Amaral, também do Bolsa Atleta, é mais um que está na busca do índice para disputar o Campeonato Brasileiro. Ítalo disputa prova em São Paulo neste final de semana e espera alcançar a marca para participar da competição nacional. (Secom Palmas)

Por: Redação

Tags: Esporte, Fundesportes, Lázaro Rodrigues