Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Foto: Ascom SSP

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada em Narcóticos – Denarc, deflagrou na manhã desta segunda-feira, 03, a Operação Éden que resultou na apreensão de aproximadamente 80 quilos de maconha e na prisão de Roberlan L. da S., 31 anos, além da apreensão de um menor de idade.

A apreensão da droga foi resultado de quatro meses de investigação pela equipe da Denarc. No domingo, 02, os Agentes foram informados que os acusados chegariam a noite ou de madrugada de Goiânia na Rodoviária de Palmas, em ônibus diferentes.

Em seguida o delegado Carlos Miguel Manso solicitou que fosse deslocada uma equipe com apoio da Rotan - Ronda Tático Motorizada da Policia Militar, onde fecharam as entradas da cidade com intuito de capturar os acusados.

Na ação as equipes conseguiram capturar um acusado na entrada da cidade e o outro na Rodoviária de Palmas e as malas de ambos onde estavam sendo transportada a droga. De acordo com o delegado a quadrilha com ramificação em Goiás está usando menores para transportar as drogas e destacou que em questão de tempo vai capturar o chefe da quadrilha e o receptador da droga.

Conforme o delegado a Operação Éden vai continuar com intuito de capturar mais  infratores. “Estas ações são uma determinação do Secretário de Estado da Segurança Publica, José Eliú de Andrada Jurubeba com a finalidade de coibir o tráfico de drogas no Estado”, disse.

O acusado Roberlan foi conduzido para a CPP – Casa de Prisão Provisória e o menor de idade encaminhado para o Case - Centro de Assistência Sócio-Educativo, ambos em Palmas.