Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Imagem ilustrativa/da web

Foto: Imagem ilustrativa/da web

O coração de milhares de crianças tocantinenses já se enche de esperança com a chegada do Papai Noel dos Correios, que todos os anos realiza sonhos atendendo aos pedidos das cartinhas. No próximo domingo, cerca de 150 crianças terão a oportunidade de entregar pessoalmente suas cartinhas ao Bom Velhinho durante o lançamento da Campanha Papai Noel dos Correios no Tocantins.

O evento acontece, às 9 horas, na sede do Ponto de Cultura Canto das Artes, que fica localizado no distrito de Taquaruçu, e contará com apresentações artístico-culturais das crianças que são atendidas pelo projeto; além de muita diversão com brincadeiras, lanche para a criançada e o grande momento: a chegada do Papai Noel dos Correios.

Campanha

O projeto, que em 2014 completa 25 anos, surgiu quando os carteiros não sabiam o que fazer com as centenas de cartas endereçadas ao Bom Velhinho. Sensibilizados com o conteúdo de muitas delas, alguns empregados procuravam atender aos pedidos por meio de ação solidária entre colegas, outros envolviam também a comunidade. A quantidade de cartas enviadas ao Papai Noel crescia a cada ano. Assim, a Campanha tornou-se corporativa e os Correios passaram a contar com a participação da sociedade na adoção das cartas.

Além das cartinhas das crianças que escrevem diretamente ao Papai Noel, desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.

Tocantins

No ano passado, foram recebidas aproximadamente 11 mil cartas. Desse total, 9 mil cartas foram cadastradas, pois atendiam aos critérios da Campanha, e mais de 6 mil presentes foram entregues. A realização de tantos sonhos só foi possível com a ajuda dos padrinhos, que participam dessa enorme corrente de solidariedade. Em 2014, os Correios esperam realizar mais parcerias com empresas, instituições e órgãos públicos para ampliar o número de crianças atendidas. (Ascom Correios)

Tags: Correios, Natal