Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Ascom MPE

Foto: Ascom MPE

O Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) do Ministério Público Estadual (MPE) empossou na tarde desta quarta-feira, 05, dois novos Promotores de Justiça Substitutos. Leonardo Valério Púlis Ateniense e Priscilla Karla Stival Ferreira foram aprovados no IX Concurso de Ingresso à Carreira do Ministério Público Estadual.

A Procuradora-Geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, parabenizou os mais novos membros da instituição. “Estou muito feliz, pois hoje empossamos o 10º e 11º Promotores de Justiça Substitutos nesta gestão, apesar do arrocho no orçamento do MPE. Parabenizo os dois colegas e desejo sucesso, pois os desafios são enormes e a sociedade tocantinense espera muito da figura do Promotor de Justiça”, disse a PGJ.

Representando o CPJ, o Procurador de Justiça José Omar de Almeida Júnior saudou os empossados. “Ingressar no quadro do Ministério Público não é fácil. Somente os mais preparados logram êxito. Hoje vocês colhem os frutos dos sacrifícios dispensados para aprovação no concurso. Sejam bem-vindos. Essa carreira é fascinante”.

O Procurador de Justiça João Rodrigues Filho, representando a Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), também parabenizou os novos promotores. “Este é um dia importante em suas vidas, pois representa a concretização de um sonho. A população espera que vocês ajudem a tornar a sociedade menos sofrida e mais justa”, finalizou Rodrigues.

Leonardo falou em nome dos novos membros e destacou a preparação para o concurso. “Me dediquei bastante, defini métodos de estudo e hoje estou preparado para assumir este desafio. Desde a faculdade, decidi que seria Promotor de Justiça e hoje é um dia muito feliz”.

Leonardo Valério Púlis Ateniense tem 35 anos e é mineiro de Belo Horizonte. Possui pós-graduação em Processo Civil.

Priscilla Karla Stival Ferreira é natural de Goiânia (GO), tem 33 anos e é formada em direito pela Universidade Católica de Goiás.

Preparação

Os empossados passarão por um curso de preparação para a carreira, entre os dias 06 e 21 de novembro, promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf) do MPE. (Ascom MPE)