Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

Joseísa Furtado, diretora de Planejamento e Projetos da Secretaria Municipal de Acessibilidade, Trânsito e Transporte (Smamtt), foi eleita conselheira do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins (CAU/TO), durante votação que aconteceu no último dia 5. A escolha dos 6 novos representantes foi divulgada na quinta-feira, 06.

Os arquitetos e urbanistas eleitos tomarão posse no dia 15 de dezembro e cumprem mandato no triênio 2015-2017. No Tocantins, 418 profissionais votaram nesse pleito. Do total de votos válidos, 286 foram para a chapa +Arquitetura, e 122 votos para a chapa Identidade e Coesão. Com esse resultado,  atendendo a proporcionalidade, assumem 05 integrantes da +Arquitetura e 01 integrante da Identidade e Coesão, uma vez que a chapa 02 alcançou menos de 30% dos votos válidos. (Com informações do CAU).

De acordo com integrantes da Chapa + Arquitetura, da qual faz parte Joseísa Furtado, a escolha do nome da funcionária pública é certa para o cargo de presidente do Conselho. A presidência é escolhida através dos votos dos conselheiros, que se reunirão em janeiro de 2015 para formalizar a escolha de Joseísa à presidência do Conselho.

Para o secretário da Smamtt, Christian Zini, a preferência pelo nome da servidora Joseísa Furtado só veio valorizar a grande relevância dos serviços desenvolvidos por ela, principalmente para o Município. "A Joseísa é a nossa Oscar Niemeyer de Palmas", acrescentou.

Joseísa Martins Vieira Furtado

Graduada em Arquitetura e Urbanismo em 1993 pela Universidade Católica de Goiás (UCG); professora universitária no curso de Arquitetura e Urbanismo da UFT, entre 1999 e 2003; funcionária pública municipal em Palmas/TO, concursada desde janeiro de 2004, lotada na Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte, onde responde pela Diretoria de Planejamento e Projeto; e especialista em Tecnologia e Gerenciamento de Obras. (Secom Palmas)