Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A vice governadora eleita, Claudia Lelis (PV), foi homenageada com uma Moção de Aplausos na noite da sexta-feira, 7, pela Câmara de Vereadores de Paraíso do Tocantins,durante uma sessão solene. A homenagem concedida a vice governadora pelo vereador e presidente da Casa, Nando Milhomem (PV), também se estendeu ao governador eleito, Marcelo Miranda (PMDB), e a mais sete personalidades do Estado.

Na sessão, o que ganhou destaque entre os discursos,foi a participação da mulher no cenário político do Estado, que teve como homenageadas, além da vice governadora Claudia Lelis, Cintia Ribeiro, viúva do saudoso senador João Ribeiro e sócia majoritária da UNEST, em Paraíso, e a deputada estadual Amália Santana (PT).

A honraria também foi concedia ao ex-prefeito e ex-deputado estadual Hider Alencar (PT), Ivanilde Francelino Vieira (PT), o senhor Leandro Gomes Mota, funcionário da empresa de Transporte Coletivo Vereda, a APAE - Paraíso, representada pela senhora Aurizete Sá  e Petronilio Ribeiro dos Santos,  conhecido carinhosamente por todos como Petró.

Em seu pronunciamento, a vice governadora eleita, Claudia Lelis, prometeu retribuir a homenagem com trabalho em prol do Estado e da população de Paraíso. “Minha gratidão é imensa a todos os vereadores que aprovaram esta homenagem, sobretudo ao vereador Nando Milhomem, autor da solicitação, mas quero registrar aqui meu compromisso com o Estado, de trabalhar muito ao lado do governador Marcelo Miranda, com a finalidade de resgatar a dignidade das pessoas e a credibilidade do nosso Estado, é isso que o nosso povo quer e vamos trabalhar arduamente para respaldar a confiança e os anseios de todos os tocantinenses”, ressaltou.

Questionada pela imprensa sobre o papel da mulher no cenário político do Estado, que elegeu a primeira vice governadora de sua historia, Claudia disse que “a ascensão feminina na política é motivo de orgulho, pois tenho certeza que neste momento, existe uma expectativa muito grande das pessoas que confiaram na nossa coligação, e do PV, que elegeu sua primeira vice governadora no País, isso nos motiva a trabalhar mais ainda, queremos contribuir muito para a gestão do governador Marcelo Miranda e para o bem estar do nosso povo”, finalizou.  

O presidente da Cassa, vereador Nando Milhomem disse que “a escolha de Claudia para o cargo de vice governadora foi uma decisão unânime dentro do PV pelo relevante trabalho que ela já vinha fazendo dentro da sigla e nos bastidores da política no Estado, temos muito orgulho em saber que a primeira vice governadora eleita pelo PV no País é do Tocantins, e eu tenho certeza que ela irá fazer um grande trabalho ao lado do governador Marcelo Miranda e respaldar todos nós”, disse.