Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Ascom Detran

Aconteceu nesta terça-feira, 11, na Avenida TO 050, nas proximidades do Aureny IV, em Palmas, mais uma ação em prol do Dia em Memória das Vítimas de Trânsito. Órgãos estaduais e municipais uniram forças para transformar a ação em um grande ato em prol da vida.

Cerca de 3.000 condutores foram abordados e receberam kits contendo materiais gráficos educativos e etilotestes (bafômetros descartáveis). Conforme a diretora de educação para o trânsito do Detran-TO, Márcia Rezende, houve uma boa aceitação por parte dos motoristas e motociclistas que passavam pelo local. “É cada vez maior a aceitação da população para as ações que visam promover um trânsito mais seguro e aqui com o público da TO 050 não foi diferente”, disse.

O servidor público federal Jonas Eurípides Coelho, 37 anos, afirmou que já tinha ouvido falar das ações em jornais da TV. “Fiquei sabendo que o Detran e outros órgãos estão realizando ações em memória das pessoas que morreram no trânsito. Acho importante essa lembrança pelas pessoas que já morreram no trânsito, não podemos continuar cometendo as mesmas imprudências”, finalizou.

Dia Mundial em Memória as Vítimas de Trânsito

No próximo dia 16 de novembro é celebrado o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, data instituída em 2005 pela Assembleia Geral das Nações Unidas para homenagear as pessoas que morreram em virtude de acidentes de trânsito, além de famílias, e todos aqueles que de alguma forma tiveram suas vidas afetadas por essas tragédias.

Ações

Como parte das ações do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, 336.000 talões de água e mais de 50 mil contracheques dos servidores públicos do Governo do Tocantins virão com mensagem alusiva à data.

A programação inclui exibição, em redes sociais, de vídeo com depoimentos de vítimas, e leitura da Carta em Memória das Vítimas do Trânsito, em várias instituições religiosas. (Ascom Detran)

Programação

Ação

Data

Horário

Local

Abordagem no Comércio na Av. JK..

12/11/2014

08h

Estacionamento do Banco Bradesco

Blitiz na TO-050 – em frente à Disbrava Caminhões (sentido Sul Norte).

13/11/2014

07h

Em frente à Disbrava Caminhões

Encerramento com Núcleo de teatro e momento ecumênico.

14/11/2014

17h

No estacionamento do Banco do Brasil na Av. JK.

Missa em Memória às Vítimas de Trânsito.

16/11/2014

07h30min

Catedral do Divino Espírito Santo – Praça dos Girassóis.