Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em requerimento apresentado durante a sessão plenária desta terça-feira, 11, a deputada estadual Josi Nunes (PMDB) solicitou a realização de uma Sessão Especial, na casa de leis, em homenagem ao dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro.

De acordo com a deputada, o dia 20 de novembro é uma data de extrema importância que trata com mais afinco  as questões relacionadas a população negra do país e as lutas por uma sociedade mais igualitária.

Josi ressalta ainda, a importância de comemorar a data no Tocantins, tendo em vista a grande relevância das comunidades quilombolas do Estado. “No Tocantins, grande parte de nossa população é negra, ressaltando aqui as comunidades quilombolas, presença marcante em todo território do nosso Estado. O requerimento tem o objetivo de solicitar aos parlamentares, a realização de uma sessão especial em homenagem a esta data, tão importante para esta comunidade, pelos seus feitos e pelo engrandecimento da causa, razão pela qual espero contar com o apoio dos nobres pares”, justificou a pemedebista. (Com informações da Assessoria)