Economia

Foto: Imagem ilustrativa/da web

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Tocantins (Sinduscon/TO) realiza o 1º Encontro Estadual da Indústria da Construção Civil do Tocantins e conta com a parceria do Sebrae Tocantins.

Com foco no desenvolvimento da competitividade e acesso a mercados de todos os elos da cadeia produtiva da construção civil, o evento pretende fortalecer os negócios por meio de ações que identifiquem oportunidades de melhorias para o setor, discutindo alternativas, oportunidades, inovações e caminhos para o desenho de um melhor ambiente de negócios para o setor.

Além do Sebrae, o encontro também conta com a parceria da Fieto e da Caixa Econômica Federal, instituições que têm a preocupação de incentivar o desenvolvimento do setor da construção civil.

O início do evento está confirmado para às 19h desta quarta-feira, 12, no Ahãdu Eventos, com abertura solene e palestra magna do economista e PhD, Rafael Olivieri Neto, que traz o tema “Novos Desafios para o Setor da Construção Civil”.

No dia 13, a programação começa às 8h e durante todo o dia acontecerão quatro painéis temáticos, sendo eles: Saúde e Segurança no Trabalho, Construção Civil no Brasil, Análise de Estratégias de Cenários na Indústria da Construção Civil e Inovação e Sustentabilidade. O evento terá palestrantes de renome nacional.

Dentre os principais palestrantes nacionais estão, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins e o presidente do Serviço Social da Construção Civil (Seconci Brasil), José Augusto Florenzano.

Para o presidente do Sinduscon/TO, Bartolomé Alba Garcia, a expectativa é que o 1º Encontro Estadual da Construção Civil do Tocantins proporcione grandes projetos e ideias. “Espero que os profissionais do Tocantins possam, a partir deste encontro, serem diferenciais para o cenário nacional. Teremos a oportunidade de unir empresários e estudantes em prol do crescimento da nossa área”, reforçou o presidente.

Para a superintendente do Sebrae Tocantins, Márcia Rodrigues de Paula, o evento deverá contribuir consideravelmente para o desenvolvimento local, contemplando não apenas empresas da indústria da construção civil, mas também a cadeira produtiva do comércio e de serviços. “Durante o evento os empresários vão conhecer o Sebraetec, uma solução que oportuniza às empresa informações e consultorias nas áreas de design, produtividade, propriedade intelectual, qualidade, inovação e sustentabilidade, tudo com foco na melhoria do setor”, afirma a superintendente. 

As inscrições podem ser feitas no site do encontro: www.eeicc.com.br. (Ascom Sebrae)