Esporte

Foto: Pedro Vilela/Getty Images

Na primeira partida da final da Copa do Brasil, o Atlético-MG saiu na frente na disputa contra o rival Cruzeiro. O Galo venceu a partida, disputada no estádio Independência, por 2 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Luan e Dátolo.

Se aproveitando do fato de contar com 100% da torcida no estádio após um acordo com o Cruzeiro, o Atlético começou o jogo querendo fazer o resultado em seus domínios. Com isso, o tipo imprimiu alta velocidade já nos primeiros minutos. O resultado foi o gol logo no início.

Aos oito minutos, Marcos Rocha recebeu a bola livre na direita do ataque para fazer o cruzamento. Luan, que estava em posição irregular, se aproveitou e fez de cabeça para abrir o placar no estádio Independência.

Depois de tomar o gol, Cruzeiro tentou equilibrar o jogo. Até manteve mais a posse de bola. Porém, o time treinado por Marcelo Oliveira não conseguiu transformar o domínio territorial em chances. Já o Atlético continuava se aproveitando da velocidade em contra-ataques.

Depois dos 30 minutos, o Galo voltou a adiantar as peças e tentou furar a defesa do Cruzeiro. A sorte da Raposa foi que, em todas as chances criadas, os jogadores do Atlético estavam em posição de impedimento.

No segundo tempo de jogo, o Atlético continuou dominando a partida. E o segundo gol não demorou a sair. Aos 13 minutos do segundo tempo, Marcos Rocha cobrou lateral com força na área, Carlos ajeitou e a bola sobrou para Dátolo. O argentino encheu o pé ampliar o placar.

O gol animou ainda mais o Galo, que continuou tentando o gol que deixaria o time com a mão na taça. Ao Cruzeiro restou tentar diminuir o placar com bolas alçadas na área. A receita não deu certo e a primeira partida da final da Copa do Brasil acabou Atlético-MG 2 x 0 Cruzeiro.

O resultado deixou o alvinegro em vantagem na disputa pelo título. No jogo de volta no dia 26, o time pode perder por um gol de diferença que leva a Copa do Brasil. Se marcar, o Atlético pode perder até por dois gols de diferença. Ao Cruzeiro resta vencer a partida, que será disputada no Mineirão e terá só sua torcida, por três gols de diferença ou mais. Se o jogo de volta acabar 2 a 0 para o Cruzeiro, a Copa do Brasil será disputada nos pênaltis.

Atlético-MG 2 x 0 Cruzeiro 

Local : Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Rodrigo F. Henrique Correa (ESP-1/RJ)

Cartão Amarelo: Samúdio (Cruzeiro)

Gols: Luan (aos 8 minutos do primeiro tempo) e Dátolo (aos 13 minutos do primeiro tempo)

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Leandro Donizete, Dátolo e Tardelli; Luan (Marion) e Carlos. Técnico: Levir Culpi

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Léo e Samúdio; Lucas Silva (Nilton), Henrique, Everton Ribeiro (Júlio Baptista) e Ricardo Goulart (Dagoberto); Willian e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira (EBC)

Por: Redação

Tags: Agência Brasil, Esporte