Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

No início da manhã desta quarta-feira, 12, uma ação conjunta realizada por Policiais Civis da Delegacia de Taguatinga e da 8ª Regional de Polícia Civil de Dianópolis, resultou na prisão de Iloni M., 36 anos de idade. Ele foi autuado em flagrante pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, sendo capturado em sua residência localizada em Ponte Alta do Bom Jesus.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Wanderson Chaves, a Polícia Civil já estava investigando o indivíduo há vários dias devido a fortes indícios de que o mesmo estaria utilizando as 2 armas apreendidas, sendo 01 pistola calibre 380 e 01 espingarda calibre 12, para ameaçar e intimidar vizinhos. Diante dos fatos, o delegado representou junto ao Poder Judiciário pelo mandado de busca e apreensão o qual foi imediatamente concedido e cumprido na manhã de ontem.

A pistola foi encontrada na residência do acusado que fica localizada no centro da cidade de Ponte Alta do Bom Jesus. Na ação também foram apreendidas 13 munições do mesmo calibre. Em seguida, os agentes deslocaram-se até uma fazenda, também de propriedade do homem, onde foi encontrada a espingarda com alguns cartuchos já deflagrados.

O individuo possui registro para ambas as armas, no entanto, os mesmo estavam vencidos há mais de um ano. Iloni foi encaminhado a Cadeia Pública de Taguatinga onde permanece a disposição do Poder Judiciário. (Ascom SSP)