Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na manhã desta quarta-feira, 12, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polinter e Capturas, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor do lanterneiro Rafael N. C., 28 anos. Ele é foragido da Comarca de Imperatriz - MA e foi capturado pela Polícia Militar, por volta das 10hs da manhã quando se encontrava em Taquaralto, na região Sul da Capital.

Na Delegacia, os investigadores da PC efetuaram o levantamento da vida pregressa do indivíduo e constataram que ele possui várias passagens pela Polícia do Tocantins e, também um mandado de prisão em aberto proveniente da Comarca de Imperatriz – MA, o qual foi imediatamente cumprido pela autoridade policial.

Conforme o Delegado, Rafael, na companhia de um comparsa, que também já se encontra preso, cometeu um roubo em Imperatriz e por esse crime, foi condenado e passou algum tempo na Cadeia daquele município. Após ser beneficiado por uma saída temporária, o indivíduo fugiu para o Tocantins e passou a ser considerado foragido da Justiça.

Em Palmas, o foragido passou a cometer uma série de delitos tais como; porte ilegal de arma de fogo, receptação e, em dezembro de 2013, agrediu violentamente sua companheira e por isso passou cinco meses preso na Casa de Prisão Provisória, sendo liberado em Abril de 2014.

Após os procedimentos cabíveis, Rafael foi recolhido na carceragem da CPPP onde permanece a disposição do Poder Judiciário. Para o Delegado Reginaldo, a prisão do indivíduo é muito importante para a manutenção da lei e da ordem, uma vez que mesmo já tendo algumas condenações e ter passado vários meses preso, Rafael ainda insistia em levar uma conduta criminosa. (Ascom SSP)