Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Palmas lança o Natal dos Sonhos e inauguração oficial das luzes e decoração natalina neste domingo, 16, em frente ao Bosque dos Pioneiros na Avenida Teotônio Segurado. A programação vai das 18h30 às 22 horas e conta a participação da cantora Vanessa da Mata e de atrações regionais como o Projeto Orquestra, Coral Vozes do Coração e Projeto Meninos do São João. A programação de Natal segue até 21 de dezembro com atrações musicais de artistas regionais e nacionais pela cidade.

Está sendo preparado decorações temáticas e uma cidade cenográfica na Praça do Bosque, com presépio, Papai Noel, trenzinho, atrações circenses, duende e espetáculo de chuva de neve com sonorização.  Em toda a cidade serão 450 árvores que receberão iluminação. Ao todo serão 36.500 lâmpadas para decorar a Capital tocantinense no período natalino.

“Este será o melhor Natal que Palmas já viu, estamos primando pela qualidade e vamos nos tornar referência nacional, tudo para despertar nas pessoas o espírito natalino, o que também vai fortalecer o comércio local e o turismo. Além de ser uma oportunidade de reunir familiares e amigos”, ressalta o Prefeito Carlos Amastha.   

“Este ano estamos preparando uma programação inédita na Capital mais nova do país. Palmas vai viver momentos natalinos como o das grandes metrópoles, sem dúvida o Natal dos sonhos”, disse a presidente da Fundação Cultural, Eliane Campos. 

Biografia

A cantora e compositora, Vanessa da Mata, nasceu em Alto Garças (Mato Grosso). Aos 14 anos, se mudou para Uberlândia, em Minas Gerais. Enquanto se preparava para prestar vestibular para medicina, ela cantava em bares locais. Em 2002 lançou o primeiro CD e desde então vem tendo participações com outros músicos renomados e produzindo álbuns. Já ganhou dois prêmios Grammy Latino e três prêmios Multishow de Música Brasileira. (Secom Palmas)