Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom PRF

Foto: Ascom PRF

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na tarde desta quinta-feira, 13, por volta das 14h, na BR 153 km 156 em Araguaína/TO, região norte do Estado, 56 tabletes de maconha prensada, totalizando 52,495 kgs (cinquenta e dois quilos e quatrocentos e noventa e cinco gramas de maconha), localizada dentro de um ônibus de linha regular, trajeto de Peixoto de Azevedo/MT a São Luis/MA.

Durante abordagem ao veículo e entrevista ao suspeito pelos agentes da PRF, o menor , L. F. S. M., 17 anos, que embarcou em Goiânia/GO, informou transportar apenas uma mochila que estava consigo. Posteriormente, foi localizado no compartimento inferior de bagagens, duas malas cheias de maconha devidamente etiquetadas. Ao fazer a conferência dos tickets de bagagens com a segunda via da passagem em poder do motorista, os comprovantes não foram localizados o que impossibilitava a identificação do responsável.

Em seguida, os policiais encontraram escondido entre as duas poltronas do passageiro suspeito, um dos tickets de bagagem, amassado, que correspondia a uma das malas. Ao ser indagado, o adolescente assumiu ser o dono das mesmas, momento em que informou ter subtraído os comprovantes do motorista e jogado fora. Acrescentou que o destino final do entorpecente seria a cidade de Alcântara/MA.

Após os procedimentos na Unidade da PRF, a ocorrência foi apresentada à Central de Flagrantes na cidade de Araguaína/TO. (Ascom PRF)