Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

As decorações natalinas que têm enfeitado a cidade e feito a alegria da população palmense, desde que foram instaladas pela Prefeitura de Palmas por toda a cidade, foram alvo de tentativas de furto nos últimos dias. Segundo o secretário de Segurança e Defesa Civil, Francisco Viana Cruz, no último final de semana, houve várias tentativas, sendo que apenas cinco pessoas foram autuadas em flagrante. 

O secretário relatou que no final da tarde de sábado, 15, três suspeitos tentavam furtar cabos elétricos da decoração natalina da Avenida Teotônio Segurado, quando tentaram fugir, mas foram localizados na Quadra 204 Sul, e de lá foram conduzidos para delegacia, onde foram autuados e dois encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP). 

Já na madrugada de sábado para domingo, foram seis tentativas, mas apenas dois foram flagrados com as decorações dentro de seus veículos, sendo que foram encaminhados a delegacia, mas liberados após pagarem fiança. “Já imaginávamos que isto poderia acontecer e por isto intensificamos as rondas nos circuitos onde foram colocados os arranjos”, explicou o secretário Viana. 

Viana pediu à população que ao identificar qualquer atitude suspeita ou mesmo o furto das decorações, que denuncie pelas redes sociais da Prefeitura, ligando para o 190 e também para a Ouvidoria. “As denúncias também podem ser feitas por meio de nossas redes sociais”, lembrou o secretário. 

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila, destacou que a decoração natalina foi feita com muito carinho pelas equipes da Prefeitura, pensando em um Natal alegre e colorido, e que todas as tentativas de furtos e vandalismo devem ser denunciadas pela população, que é a maior beneficiada. “A ideia é que as pessoas possam curtir tirando fotos com seus familiares, elas merecem a preservação e o bom trato com o que é público”, ressaltou. 

Para denúncias ligar no número 190 ou 0800-6464-156 (Ouvidoria da Prefeitura de Palmas).

Ou também também pelas redes sociais

Twitter:    www.twitter.com/cidadepalmas

Faceboock: www.facebook.com/cidade.palmas (Secom Palmas)