Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Thenes Pinto/ Cba da Fotografia

A decoração de natal da Capital que foi inaugurada na noite do último domingo, 17, contagiou os Palmenses que agradeceram ao prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) através das redes sociais. 

Em sua página do facebook, inúmeros palmenses teceram comentários relacionados a decoração natalina. “É simplesmente maravilhoso ver famílias, crianças, jovens e adultos encantados com o jogo de luz. Parabéns, você fez com que todos os Palmenses voltassem a sonhar, a brincar, a rir, a compartilhar o amor!”, publicou um Palmense.

Outro Palmense diz ter tirado o chapéu para a decoração. “Prefeito tirei o chapéu pra sua decoração de Natal, ficou para história de Palmas. Parabéns...”, postou. 

“Parabéns Prefeito!!!! Com certeza Palmas será umas das capitais brasileiras mais bonitas nesse Natal”, postou outra Palmense na página do facebook do prefeito. 

No twitter também não faltaram comentários. O prefeito Amastha chegou a agradecer os elogios. “Recebendo centenas de mensagens parabenizando o prefeito e equipe. Em nome de todos, agradeço aos palmenses pelo carinho e reconhecimento”, publicou. 

Amastha ainda declarou amor pela Capital do Tocantins. "Nunca na vida tinha visto uma iluminação de Natal tão maravilhosa. Foi hoje, em Palmas. A cidade mais fantástica do mundo .Te amo linda", postou.

Ao Palmense que gostou da decoração, a hash   foi criada no twitter, no sentido de publicações de imagens relacionadas a decoração natalina da Capital.

Vanessa da Mata

A programação de Natal da Capital foi aberta no último domingo, 16, com o show da cantora, Vanessa da Mata. A cantora comentou em sua página do twitter a sua passagem por Palmas. "Tantas crianças coloridas, de vestidos floridos, de cabelos crespos e lisos, de flores nos cabelos, meninos e meninas. Que show maravilhoso", publicou e continuou: "Obrigada Palmas pelo carinho e a surpresa: o povo de palmas é lindo! Nunca vi tantas pessoas de cores pele e olhos surpreendentes", postou.

Decoração de Natal

A decoração natalina conta com iluminação em 700 árvores das principais avenidas que somam 110 mil metros de mangueira. São mais de 100 unidades de bolas de lead, 700 estrelas fixadas em postes, e 36 mil luzes piscando. Foi utilizada peças com excelentes padrões de qualidade que possibilita uma economia de 60%.