Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Três servidores da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), Marcelo Lima, João Ivonaldo Noleto da Silva e Jocélio Pereira, representaram a instituição no 4º Desafio dos Fortes, corrida de rua sobre a ponte Luiz Eduardo Magalhães realizada na manhã de domingo, 16, com largada e chegada na Praia da Graciosa.

O guarda metropolitano João Ivonaldo subiu ao pódio na 3ª Colocação da Categoria Profissionais de Educação Física no percurso de 6 quilômetros, acumulando também a 3ª colocação por faixa etária com o tempo de 29 minutos e 17 segundos. Já o servidor Marcelo Pereira Lima subiu ao pódio na 2ª colocação pela faixa etária atletas nascidos a partir de 1974 na prova de 16 quilômetros com o tempo de 1 hora 6 minutos e 3 segundos.

A competição faz parte do circuito Virgílio Coelho promovido pela Prefeitura de Palmas por meio da Fundação Municipal do Esporte e Lazer, sendo a penúltima prova do circuito que encerra no dia 14 de dezembro com a competição Eco Rum em Taquaruçu.

A participação dos guardas metropolitanos nas provas de corrida de rua visa à motivação e empenho no projeto “Guarda Metropolitana na Medida Certa” com objetivo de combater a obesidade e o sedentarismo entre os membros da instituição. O programa tem a duração de seis meses e envolve atividades físicas orientadas realizadas na sede da GMP, em academias conveniadas e nos espaços públicos da nossa Capital. (Secom Palmas)