Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma noite para exibir parte da rica e vasta celebração da cultura brasileira. Esta é a proposta da Noite Cultural, que a Unidade Sesc Porto Nacional promove no dia 22 de novembro, a partir das 18h. A entrada é franca e a unidade fica no setor Novo Planalto. 

Em sua nova edição, a Noite Cultural apresenta uma programação que contempla as danças afro-brasileiras, como jogos de capoeira, maculelê, puxada de rede e samba de roda. Haverá, ainda, batizado com a troca de corda na capoeira que será conduzido pelo instrutor de artes marciais da unidade, Alcione Santana, conhecido como Mestre Gamela. 

Para a supervisora administrativa da unidade de Porto Nacional, Arielma Ribeiro de Carvalho, a proposta principal do evento é mostrar a cultura do Brasil, visando a socialização do grupo de capoeira da unidade de Porto Nacional com o público presente no evento. Além disso, conscientizar a população que, por meio da cultura, forma-se cidadãos. “O Projeto Noite Cultural é um momento de entretenimento familiar, no qual a comunidade e os alunos da Unidade poderão se divertir de forma saudável, e apreciar as apresentações”, afirmou a supervisora. 

Além dos alunos de capoeira da Unidade Sesc local, o evento terá a participação do Grupo Nagô, de Palmas, Grupo Abadá, de Gurupi, e grupos de capoeira de Santa Rosa, de Brejinho de Nazaré, de Paraíso do Tocantins, além de academias de capoeira de Porto Nacional. (Ascom Sesc)