Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Foto: Ascom SSP

Dando continuidade às ações de combate ao tráfico de drogas desencadeadas por meio da operação “Edém”, que tem sido realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos - Denarc, durante todo este mês de novembro, uma equipe de Policiais Civis daquela especializada, com apoio de Policiais Militares da Rotam efetuou, na noite desta quarta-feira, 19, a prisão em flagrante de Fernando R., 29 anos e de sua companheira, Cristina P.de O., 22 anos.

Ambos são suspeitos pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e foram capturados quando se encontravam no interior de um veículo Fiat, modelo Punto, perto da garagem central do Estado, no momento em que se deslocavam do distrito de Luzimanguês para efetuar uma nova entrega de drogas em Palmas.

De acordo com o Delegado Dr. Carlos Miguel Manso, titular da Denarc, os agentes receberam algumas denúncias de que o casal autuado seria responsável pela distribuição de drogas nas imediações de algumas faculdades de Palmas. Com base nestas informações, os Agentes deram início às investigações e, após algum tempo, constataram a veracidade dos fatos.

Ao efetuar a abordagem e posterior revista em Fernando, os Policias encontraram em poder do mesmo uma porção de 30 gramas de Crack. Em seguida, os Agentes deslocaram-se até a residência do indivíduo e, após uma minuciosa busca, localizaram mais duas porções da mesma droga, 01 balança de precisão, além de 01 quilo de maconha.

Segundo apontaram às investigações, a mulher presa auxiliava o companheiro, que já tem passagens pela polícia pelo mesmo crime que hora responde, na distribuição do entorpecente. Após os procedimentos cabíveis, Fernando e Cristina foram recolhidos, respectivamente, na Casa de Prisão Provisória de Palmas CPPP e na Unidade Prisional Feminina também na Capital, onde permanecerão a disposição do Poder Judiciário.

Conforme o Delegado Carlos Manso, à ação desta quarta-feira, tem um grande significado para a Polícia Civil e também para a população de Palmas, uma vez que mais duas pessoas que estavam comercializando drogas e ajudando a corromper os jovens, foram tiradas de circulação, através de uma ação rápida e eficiente. “As equipes da Denarc estão agindo com firmeza e  muita dedicação no combate ao tráfico de drogas, a fim de retirar das ruas da Capital e do Estado, indivíduos que estejam efetuando essa modalidade criminosa que tão mal causa a muitas pessoas, em especial aos mais jovens”, ressaltou. (Ascom SSP)