Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na manhã desta terça-feira, 25, a equipe de Policias Civis do 3º DP de Gurupi, comandada pelo Dr. Jacson Ribas, efetuou o cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de Luanderson P. da C., 18 anos.  Ele é acusado pelo crime de tentativa de homicídio, fato ocorrido na noite do dia 19 de agosto de 2014 e que teve como vítima, Pablo Vinicios de Souza Ribeiro, 19 anos, no Setor Nova Fronteira em Gurupi.

Segundo apontaram as investigações realizadas pela PC, na referida noite, o autuado efetuou dois disparos de arma de fogo contra a vítima, os quais atingiram uma das pernas. De imediato, Pablo foi socorrido e encaminhado ao Hospital onde recebeu os primeiros socorros. Logo após o crime, Luanderson foi procurado pela Polícia, mas fugiu.

Ainda, segundo os trabalhos investigados dos Policiais do 3º DP, o crime teria sido praticado por vingança, pois autor e vítima são desafetos há vários anos e, possivelmente, a razão da desavença seja a comercialização de drogas. Com a conclusão do inquérito, houve a representação pela prisão preventiva, bem como pela busca domiciliar em seu endereço, no Setor Santa Cruz, porém nada que tivesse relação com o fato foi encontrado.

Luanderson foi denunciado e responderá pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. As investigações continuam, pois existe a suspeita de que o indivíduo preso seja um dos autores de vários crimes de roubo que vem acontecendo, com freqüência em Gurupi. (Ascom SSP)

Tags: Gurupi, Polícia