Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cerca de 100 alunos da zona rural de Arraias do Tocantins estão sem poder ir a Escola Estadual Professora Zulmira Magalhães no município há mais de 10 dias devido a indisponibilidade de transporte escolar por falta de pagamento, de acordo com informações repassadas ao Conexão Tocantins por um pai de alunos.

Edimilson Barbosa é pai de dois alunos que estudam na escola e residem na zona rural, em uma fazenda que fica há cerca de 30 km de distancia da cidade. De acordo com o pai, a empresa responsável pelo transporte dos alunos da zona rural alega falta de pagamento por parte do Estado.

“Fico preocupado com meus filhos. Tem mais de semana que pararam de transportar e são mais de 100 da zona rural. Dizem que o governo não está pagando a empresa”, frisou. 

A situação é a mesma em vários outros municípios como Gurupi e outras regiões do Estado. Centenas de alunos ficaram prejudicados.

Seduc

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) informou ao Conexão Tocantins que o processo para os pagamentos referentes ao transporte escolar da empresa responsável estão na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para liberação do recurso financeiro. 

A Secretaria ainda informou que entrou em contato com a referida pasta e que foi garantido à Seduc a quitação da dívida ainda na data de hoje, quarta-feira, 26. "Tão logo o pagamento seja efetivado, reiteramos a regularização do transporte escolar ora paralisado", de acordo com a Seduc.