Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os guardas metropolitanos inscritos no processo de seleção interna para provimento dos cargos de motoristas de viaturas compareceram nesta sexta-feira, 28, para realização da prova teórica, sendo essa a primeira etapa de caráter eliminatório do certame e que deverá selecionar os candidatos para realização do teste prático de condução de viaturas.

Dos trinta e um candidatos inscritos vinte e nove compareceram para realização da prova com 20 questões sobre conhecimentos específicos de legislação de Trânsito, Código de Trânsito e suas resoluções, normas gerais de circulação e conduta do cidadão, Educação para o Trânsito, sinalização de Trânsito, infrações, crimes de trânsito, direção defensiva, inspeção e cuidados com as máquinas, primeiros socorros, noções de mecânica e ética profissional.

O resultado final dessa fase será divulgado no dia 08 de dezembro e os aprovados deverão realizar o teste prático nos dias 10 a 13 de dezembro. A seleção visa o preenchimento de 15 vagas do quadro efetivo e mais 15 vagas para o quadro-reserva de motoristas de viaturas e os aprovados farão jus a uma gratificação de 20 por cento sobre o salário-base. (Secom Palmas)