Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Uma equipe de Policiais Civis da 4ª Delegacia de Gurupi, sob o comando do Delegado, Dr. José Joiani Araújo Abreu, elucidou o homicídio de Ricardo Gomes da Silva, 39 anos, e prendeu João B. R. R., 25 anos, Elismar R. P., 21 anos, Ronildo P.B., 27 anos e Valmiron B. S., 26 anos sendo os principais suspeitos pelo assassinato, que ocorreu no dia 03 de agosto de 2014, na Vila São José de Gurupi.

De acordo com o Delegado, no dia do crime, vítima e autores estavam ingerindo bebida alcoólica em um bar quando, em determinado momento, se desentenderam e trocaram agressões. Ricardo deixou o local em direção a outro bar, mas foi seguido pelos agressores que então iniciaram uma nova briga. Desta vez, a vítima sacou um revólver e efetuou um único disparo na direção dos suspeitos, que ao perceberam que a arma não tinha mais munição, armaram-se com facas e tacos de sinuca e partiram em direção ao homem, que passou a correr pelas ruas em busca de abrigo.

Após alguns minutos, Ricardo foi alcançado e esfaqueado várias vezes, além de ter recebido diversos golpes de tacos de sinuca na cabeça. Muito ferido, a vítima ainda foi socorrida com vida para o hospital, mas devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu e veio a óbito.

Tão logo tomou conhecimento do crime, a equipe de Policiais Civis do 4º DP deu início às investigações e conseguiu chegar até os autores do fato, os quais foram capturados nos dias 19, 20 e 25 de novembro em diferentes pontos da cidade, mediante o cumprimento de mandados de prisões expedidos pela Vara Criminal de Gurupi.

O último acusado a ser preso foi Valmiron, que se apresentou a Polícia Civil na tarde desta quinta-feira, 27. Na Delegacia, os investigadores descobriram que ele também possuía um mandado de prisão em aberto da cidade de Sucupira por tentativa de homicídio, o qual também foi cumprido.

Os quatro homens foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerão a disposição do Poder Judiciário.  (Ascom SSP)