Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O grupo comédia ao quadrado é um grupo de humor que trabalha com Stand Up e imitações. O grupo, composto pelos humoristas Ricardo Freitas e Hitalon Bastos, comemora dois anos em atividade neste mês. Para celebrar, eles apresentam o show Comédia ao Quadrado, às 20 horas, no Anfiteatro do Colégio São Francisco, em Palmas.

O mesmo traz um show de humor bem diversificado que além de stand up conta com imitações de artistas famosos como: Silvio Santos, Maria Bethania, Cid Moreira, Paulo Henrique Amorim, Marília Gabriela entre outros e personagens que representam o povo e situações engraçadas do dia a dia. Além de Ricardo Freitas e Hitalon Bastos, o show contará ainda com participação especial dos humoristas Paulo Vieira, de Palmas, e Igor Guimarães, de São Paulo.

Em 2012 o Comédia ao Quadrado foi destaque no maior festival de humor da região norte do país, o Mico (Mostra internacional de Comédia.  Sendo o único grupo do estado do Tocantins a se apresentar no mesmo. Alem de ter realizado ações solidárias em parcerias com várias instituições .

Integrantes:

Hitalon Bastos: ator e humorista, tem uma larga experiência em teatro já tendo participado de diversos espetáculos, inclusive fora do estado. Participou do filme Palmas eu gosto de tu primeiro longa metragem do estado. Foi campeão do campeonato Risadaria2013, o maior evento de humor da América Latina já se apresentou com grandes nomes como Danilo Gentili, Marco Luque, Rogerio Morgado, Fábio Guére, Marcio Américo entre outros

Ricardo Freitas: ator,cerimonial e humoristas tendo sido membro dos grupos de teatro Art Sacra e Criarte além de ter participado  de campanhas publicitárias. Também tendo feito parte do elenco do filme Palmas eu gosto de tu. Como humorista abriu shows de grandes nomes nacionais como Sérgio Malandro, Murilo Couto e Paulo Vieira.