Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Imagem ilustrativa/da web

Foto: Imagem ilustrativa/da web

Mais de duas mil cartas enviadas por crianças ao Papai Noel, ainda estão à espera de interessados em adotá-las no Tocantins. O prazo para a adoção das cartinhas é até a próxima sexta-feira - 5 de dezembro.

Até o momento, os Correios já receberam aproximadamente 10.000 cartas no Estado. Dentre elas, 7.500 foram selecionadas e disponibilizadas para adoção, pois atendem aos critérios da Campanha e cerca de 4.900 já foram adotadas pelos padrinhos.

Participar é simples: basta comparecer à casa do Papai Noel, localizada no edifício-sede dos Correios em Palmas ou nas agências de Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Paraíso e Wanderlândia e escolher uma ou mais cartas. Depois, os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos aos Correios, que realizam a entrega para as crianças.

Alguns pedidos

Pedidos simples como bonecas e carrinhos; pedidos inusitados como um cabelo rastafari, uma bíblia, fazer um curso de inglês, um cachorro e pedidos urgentes como uma cama e alimentos. 

Confira alguns exemplos de cartinhas recebidas:

1- Quero te pedir algo diferente de tudo que já pedi ao Papai Noel. Estou precisando de uma cama com colchão. Durmo em uma rede e já não aguento mais. Acordo cheio de dor nas costas; é muito ruim. Se o senhor puder me dar esse presente, vou ficar muito feliz. Quero dormir bastante nesse Natal em minha cama!. 

2- Tenho 7 irmãos e meus pais não tem condição de comprar o que nós queremos e nem roupas, o povo que doa para nós. Tem dias que não temos comida para comer e eu mesmo estou dormindo no chão, que não tenho aonde dormir. Meu sonho é ganhar uma bicicleta. 

3- Papai Noel, eu agradeço todos os dias pela minha vida e da minha família. Quero poder realizar o meu sonho, quero ganhar um cachorro pastor alemão. Eu gosto muito de cachorro, tenho um carinho muito grande por eles.

4- Eu treino na escola de futebol do Aureny, mas não tenho chuteira e nem meião. Minha mãe não compra porque ela não está trabalhando. Por isso que nesse ano não vou pedir brinquedo, mas material para eu jogar futebol. Meu grande sonho é jogar na Copa do Mundo no time do Brasil.

Tags: Natal