Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dando continuidade às ações de combate ao tráfico de drogas e a criminalidade em geral, determinadas pelo Secretário da Segurança Pública, Dr. José Eliú de Andrada Jurubeba, Policiais Civis da 7ª Delegacia Regional de Colinas, sob o comando da Delegada Regional, Dra. Olodes Maria Oliveira Freitas, prenderam em flagrante, na madrugada desta segunda-feira, 01, em Porto Nacional, Leandro N. C. N., 34 anos, Robson A. da C., 29 anos e Sergio R. B., 19 anos.

Além da prisão dos três homens, que são suspeitos pela prática do crime de tráfico de drogas, a PC também apreendeu em poder do trio, aproximadamente 13 quilos de maconha.

Após o trabalho investigativo, os Agentes da 7ª Regional de Colinas apuraram que três indivíduos teriam se deslocando de Palmas a Goiânia, no dia 28 de novembro, em um veículo Honda CIVIC de cor cinza, com a intenção de trazer para o Tocantins, um carregamento de drogas proveniente da capital Goiana.

Ainda, de acordo com os levantamentos efetuados pela Polícia Civil, dois dos homens preso estariam no referido automóvel, que viria na frente a fim de observar se não haveria barreiras policiais, ou seja, exercendo as atividades de “batedor”, enquanto que o entorpecente seguiria, em um ônibus de linha, juntamente com o terceiro indivíduo.

Diante das informações, os Policiais deslocaram-se até Porto Nacional onde foi montado um bloqueio com o apoio de agentes do Departamento de Estratégia e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública. Por volta das 00h30min da madrugada desta segunda-feira, no posto de fiscalização que fica na saída para a cidade de Brejinho de Nazaré, os agentes efetuaram a abordagem do veículo onde se encontravam Leandro e Robson.

Após a verificação das características dos dois homens, os policiais constataram que realmente se tratava dos indivíduos envolvidos no transporte do entorpecente.  

Diante disto, os agentes aguardaram a chegada do ônibus, o que ocorreu minutos depois. Eles então adentraram no coletivo e efetuaram uma minuciosa busca em seu interior, momento em que encontraram Sergio, o terceiro suspeito, o qual estava de posse de uma mochila preta contendo, em seu interior a quantia de 12,8 kg (Doze Quilos e Oitocentos Gramas) de maconha.

Já na Delegacia, foi contatada a veracidade dos fatos apurados pelos Policiais Civis de Colinas, sendo então lavrado o auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas, dos três indivíduos, os quais foram recolhidos à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional onde permanecerão a disposição do Poder Judiciário.

Com mais esta apreensão, a equipe de Policiais Civis da 7ª Regional de Colinas do Tocantins, já tirou de circulação somente neste ano de 2014 mais de 385 quilos de substâncias entorpecentes. (Ascom SSP)