Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Nos dois últimos finais de semana, dias 22 e 29 de novembro, aconteceram as primeiras edições do Liquida Taquaralto, uma realização da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), com o apoio do Governo do Estado e do Sebrae Tocantins. A campanha de promoção de vendas foi criada com o objetivo de auxiliar os lojistas com o giro de estoque, focando nas vendas para o Natal e Ano Novo.

A gerente Roana Lima, que participou das duas campanhas, disse que só os clientes gostaram mais do Liquida do que os lojistas. “Foi muito bom no primeiro sábado, tivemos aumento de 38% nas vendas, e no segundo 50%, o giro de estoque foi ótimo, tivemos que descer as mercadorias do Natal e Ano Novo pra dar conta da demanda”, contou a gerente. O lojista e também diretor da Acipa Sul, Thiago Rosa Santiago, informou que "houve um aumento significativo na quantidade de lojas que participaram da campanha, eram 74 na primeira edição e na segunda conseguimos adesão de aproximadamente 100 lojas". "No nosso balanço registramos um aumento de 300% das vendas”, informou.

Segundo o presidente da Acipa Fabiano do Vale, a diretoria da associação já está estudando junto aos empresários a possibilidade de fazer novas edições no primeiro e no segundo semestre do próximo ano. “O resultado da pesquisa de satisfação com os empresários que aderiram à campanha deve sair em breve, mas pelo movimento e pela declaração dos lojistas com quem conversamos, podemos concluir que o resultado não poderia ser melhor, e por isso a Acipa já avalia a possibilidade de realizar novas edições”, fechou o presidente. (Ascom Acipa)