Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Imagem ilustrativa/da web

Foto: Imagem ilustrativa/da web

A Universidade da Maturidade (Uma/UFT) está promovendo a campanha “Natal de Amor da Uma” onde estão sendo arrecadados brinquedos, balas e pirulitos para crianças da Comunidade Quilombola Malhadinha, situada no município de Brejinho de Nazaré (TO). "Queremos presentear 57 crianças na faixa de 0 a 10 anos e gostaríamos de contar com a ajuda da comunidade", convidou a Coordenadora da Uma do Polo Palmas, Margarete Souza.

A arrecadação dos brinquedos acontece até a próxima segunda-feira (08). "Os interessados em ajudar podem deixar suas doações na sede da Uma, no câmpus de Palmas. Os presentes serão entregues pelo papai Noel durante uma cantata de natal, também organizada pela Uma, no próximo dia 14 de dezembro. "Nós convidamos todos para participar da campanha, para que possamos levar um natal mais digno e feliz para as crianças quilombolas", disse Margarete.

Comunidade Quilombola

A Comunidade Quilombola da Malhadinha está localizada à 90 quilômetros de Palmas. Em 2005, a Fundação Cultural Palmares reconheceu os remanescentes quilombolas desta comunidade.(Ascom UFT)