Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em reunião conjunta, a Associação dos Funcionários da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins AFA-TO, o Sindicato dos Inspetores de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins - Sindefesa/TO e o Sindicato dos Profissionais de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins – Sindagro/TO, decidiram paralisar todas as atividades do órgão a partir desta quinta-feira 04/12, caso o governo do estado não efetue o pagamento do Redad até o fim do dia de hoje 03/12.

De acordo com as entidades, o atraso do pagamento do Ressarcimento de Despesas de Atividades de Defesa Agropecuária – Redad, atrasa todos os meses, haja vista que a data acordada com o governo para o pagamento é até o dia 25 de cada mês.

Segundo o presidente da AFA, Wiston Gomes, várias ações já foram adotadas para solucionar definitivamente o impasse, mas os servidores ainda não tiveram o êxito desejado, “por diversas vezes buscamos solucionar o problema de forma administrativa, mas sem sucesso, por isso resolvemos paralisar os serviços até que se cumpra o pagamento” diz Gomes.

O ressarcimento foi instituído pelo governo do Estado em 29 de junho de 2009, através da Lei n.º 2.070. Destinado aos Fiscais e Inspetores de Defesa Agropecuária do estado. Estes servidores não recebem diárias e com os constantes atrasos no Ressarcimento, utilizam seus salários para custearem despesas do trabalho, comprometendo assim, o orçamento familiar. (Ascom)

Tags: Wiston Gomes