Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada federal eleita, Dulce Miranda (PMDB) afirmou ao Conexão Tocantins que a possível indicação da senadora Katia Abreu para o ministério da Agricultura e Pecuária é importante e representa de uma certa forma uma homenagem para o Tocantins em especial as mulheres. “É uma conquista importante para o Tocantins”, disse.

Sobre alguns movimentos contrários à indicação da senadora, Dulce afirmou que as divergências são naturais desde que construtivas. “ É comum não agradar a todos”, comentou.

Para a federal eleita, que foi a mais votada do Estado, o nome de Katia já está certo para o ministério faltando apenas a palavra final da presidente Dilma Rousseff.

Para a deputada Josi Nunes, também ouvida pelo Conexão Tocantins sobre o assunto, e importante para o Estado a indicação de Katia. “É um olhar diferenciado para o Tocantins. A presidente sempre teve essa intenção de colocar a Katia nos seus quadros”, disse.

Josi frisou que espera que as crises sejam superadas e que as posições contrárias à senadora é devido a questões ideológicas.

As duas federais eleitas pelo PMDB estavam na entrevista coletiva do governador Marcelo Miranda na tarde desta quinta-feira, 5.