Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“O Natal é solidário quando doamos mais que alimentos ou presentes, e sim, quando nos juntamos por amor ao próximo para doarmos nosso tempo no envolvimento da solidariedade”. Essas são palavras da presidente do TJTO desembargadora Ângela Prudente, ao lançar a mobilização de servidores e magistrados do Tocantins para a realização de ações solidárias neste mês de dezembro. Na oportunidade, a presidente reuniu os diretores do TJTO para tratar do assunto.

Em Palmas a proposta é arrecadar produtos para kits de higiene pessoal que serão doados aos abrigos de crianças que muitas vezes recebem apenas cestas básicas e roupas. Cada kit incluirá: toalha de banho, toalhas higiênicas, sabonete, xampu, condicionador, creme dental, escova de dente e colônia infantil. Os diretores receberam uma sacola personalizada para reunir as doações.

As comarcas estão sendo incentivadas a também realizarem atividades em seus respectivos municípios que despertem o sentimento nas equipes de trabalho. Todas as ações serão divulgadas no site do TJTO.

“O projeto é um exercício da solidariedade de servidores e magistrados, promovendo a integração entre o Poder Judiciário e a sociedade. Um gesto simples e que proporcionará o bem estar a centenas de crianças”, frisou a presidente.

O Natal Solidário 2014 culminará na confraternização no próximo dia 17 de dezembro, às 8h30, no auditório do TJTO, com apresentação do coral infantil da Prefeitura Municipal de Palmas, homenagem a servidores e entrega dos kits aos abrigos. (Ascom TJ)