Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Antonio Gonçalves

A programação do Natal dos Sonhos nos bairros chegou na noite desta sexta-feira, 05, na Região Norte da Capital com a iluminação e decoração natalina do Parque Sussuapara e principais avenidas.

Antes das luzes de Natal serem acesas, moradores puderam conferir de perto a apresentação da Fanfarra Esperança da Escola Municipal Mestre Pacífico Siqueira Campos.

Em seguida o papai Noel chegou de trenzinho, acompanhado do duende da felicidade, fazendo a alegria da criançada e despertando curiosidade de adultos e idosos.

Com a presença de autoridades, vereadores e secretários, a comunidade fez coro na contagem regressiva para que todas as luzes do Parque Sussuapara fossem acesas e iluminasse todo o parque.

As irmãs Mariana e Iasmin estavam acompanhadas da mãe, Selma Mutz Aguiar, na hora em que flocos de neve caiam do céu. Para Selma o momento é de felicidade e de muita reflexão. “Para nós que somos cristãos significa o nascimento de Jesus e para as crianças é trazer o espírito de Natal para perto da familia”, disse.

Representando o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, o secretario de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte, Christian Zini, destacou o trabalho em equipe. “Essa iluminação trouxe de volta o amor que população tem por Palmas”, completou.

No meio da criançada, o duende da felicidade, Nilton Nascimento, distribuía balas e atraía os olhares com seus duendes em miniatura. “Estou aqui para ajudar o Papai Noel a levar a felicidade a toda criança e as famílias de Palmas”, dizia.

A servidora pública Gislene Rodrigues e a filha Lara ficaram encantadas com as luzes de Natal. “É muito bom ver que Palmas está coberta com o espírito natalino em todas as regiões”, disse.

E como presente de Natal, a comunidade ouviu a apresentação do Coral – Vozes Encantadas da ETI Padre Josimo Tavares, que cantou Medley de Natal, pout-pourri de Roberto Carlos e Happy Day.

A programação de Natal dos Sonhos nos bairros se estende até a próxima segunda-feira 08, quando serão acesas, às 19h30, as luzes na Praça Joaquim Maracaípe em Taquaruçu. Já neste domingo, 07, às 19h30, na praça do Aureny I, serão acesas as luzes dos jardins Aurenys I,II,III e IV. (Secom Palmas)