Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A união de quatro importantes nomes do mercado de leilões resultará na realização do evento com a maior oferta de animais da história do Tocantins num único dia. Previsto para o próximo dia 14, em Divinópolis (143 km de Palmas), o 1º Mega Leilão Tocantins oferecerá 10 mil animais de 50 criadores de diversas regiões do Estado. Serão oito horas de leilão, com transmissão ao vivo via satélite pelo Canal do Boi, uma oportunidade para participação de investidores de outros Estados. Cerca de 900 pessoas são esperadas no local do leilão.

Na opinião do leiloeiro Eduardo Gomes, que conduzirá o leilão, a importância do evento não está apenas no volume de oferta, mas na exposição nacional da qualidade do rebanho tocantinense. “Oportunidade ímpar do Estado de mostrar a grandeza, mas, sobretudo, a qualidade do nosso rebanho. Essa visibilidade será importante para os produtores e o mercado do agronegócio tocantinense”, disse.

A audiência estimada para um evento dessa natureza é de 600 mil pessoas, informa o SBA (Sistema Brasileiro do Agronegócio), empresa responsável pela transmissão.

Para Divino Cabral, da Divinópolis Leilões, o pecuarista encontrará no evento uma enorme variedade de oferta de animais. "Vamos apresentar uma grande variedade de categorias de animais para atender todas as necessidades dos pecuaristas", destaca Cabral, empresário e produtor rural que contará ainda com a parceria de Alex Bahia, Nova Era Leilões e Fazenda Pé do Morro na organização.

Os organizadores acreditam que as vendas devem atingir o montante de R$ 12 milhões. “Esse número significa que o Tocantins, com este evento, ficará no ranking dos cinco maiores leilões do gênero no país este ano”, finalizou Cabral.