Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

De acordo com informações repassadas ao Conexão Tocantins pelo 4° Batalhão da Polícia Militar de Gurupi, responsável pela ocorrência, na madrugada desta terça-feira, 09, aproximadamente dez assaltantes fortemente armados invadiram, arrombaram portas, explodiram cofre e danificaram Agência Bancária em Aliança do Tocantins. Durante ação, uma mulher morreu com um tiro na altura do olho esquerdo.

De acordo com a Polícia Militar, os bandidos chegaram ao Banco por volta das 4 horas em uma Picape Strada, quando decidiram por uma divisão. Enquanto alguns invadiam a agência na tentativa de arrombamento do cofre, os outros ficavam em vigia do lado de fora.

No momento, um ônibus passava próximo ao local e os bandidos, que atiraram na janela lateral do veículo, obrigaram o motorista a parar e ainda que todos descessem do transporte. Os bandidos usaram os passageiros como reféns e consequentemente como escudo humano. No momento da explosão do cofre, os criminosos ordenaram que as vítimas deitassem no chão. Após o sucesso da ação e com o dinheiro do cofre, os bandidos utilizaram a Picape para empreender fuga na To que da acesso a Brejinho de Nazaré. 

Próximo a Brejinho de Nazaré, os bandidos atearam fogo e abandonaram a Picape. 

Após serem liberados, os reféns voltaram para o ônibus, momento em que avistaram a passageira, Divina Maria Ferreira dos Santos, 44 anos, em situação crítica, pois havia sido alvejada com um tiro no rosto, próximo ao olho esquerdo. 

A passageira foi encaminhada para atendimento médico em Aliança do Tocantins, no entanto, não conseguiu sobreviver.

Assim como informou ao Conexão Tocantins, o 4° BPM de Gurupi, a corporação entrou em contato com os militares das cidades vizinhas que fazem bloqueios e efetuaram cercos na tentativa de capturar os criminosos. Até o momento, ninguém foi preso. (Matéria atualizada às 15h18min)