Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

De norte a sul, de leste a oeste, a cidade de Palmas já está toda iluminada para as festividades de Natal. Este ano, a Prefeitura buscou valorizar a decoração dos espaços, possibilitando a interação dos cidadãos com a iluminação do Natal dos Sonhos. Por isso, diversas regiões da cidade receberam um toque especial para inspirar os moradores à confraternização e união, sentimentos próprios deste tempo.

A decoração foi distribuída nas principais avenidas e em diversas áreas de lazer do Plano Diretor Central e Norte, Taquari,Taquaralto, Aurenys, Buritirana e Taquaruçu. “Queremos resgatar a interação das pessoas durante a época do Natal e fazer de Palmas a cidade mais linda nesta época, atraindo turistas e fomentando o comércio local”, disse o prefeito Carlos Amastha.

Ao todo, foram iluminadas 450 árvores; utilizadas um total de 850 rolos de 100m de mangueiras de led da cor branca e 895 rolos de 100m de mangueiras de led azul, instaladas 700 estrelas, mil arabescos, 36 mil strobos, 500 bolas de led azul, 500 bolas de led branca, 20 mil tubos de led e dezenas de bonecos de neve infláveis. Além de enfeites como trenós com renas, estrelas, adornos  de presentes.

A Praça do Bosque dos Pioneiros foi transformada na Vila do Papai Noel, em que vários personagens que representam esta época do ano compõem o cenário com presépio, trenzinho, atrações circenses, duendes e espetáculo com chuva de neve e sonorização ambiente. Além da presença do Papai Noel, o local recebe de quarta a domingo, até o dia 21 de dezembro, apresentações de corais e shows com artistas locais.

A assistente social Kátia de Bastos foi com a filha Ana Paula, o genro Murilo e a neta Maria Clara para prestigiar a programação na Praça do Bosque. “Moro há 25 anos em Palmas e nem eu e minha família tínhamos vivenciado o Natal dessa forma. Realmente, é o Natal dos Sonhos e está contagiando toda a população. A Prefeitura está de parabéns por fazer um Natal para todos”, disse Kátia emocionada. (Secom Palmas)