Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os servidores públicos do Naturatins, Ruraltins, Adapec e Itertins que estão desde cedo participando da mobilização realizada na Assembleia Legislativa, decidiram, na tarde desta terça-feira, 09, fazer uma passeata na Praça dos Girassóis em protesto contra a falta de quorum na Assembleia Legislativa para votação das Medidas Provisórias que tratam do Plano de Carreiras das categorias.

Durante toda a manhã, os servidores vindos de diversas cidades do Estado ocuparam as galerias da Assembleia Legislativa a fim de sensibilizar os deputados para a votação das medias Provisórias. A mobilização foi frustrada pela ausência de metade dos deputados estaduais que não compareceram para a votação.

A passeata está prevista para as 17h30 e deverá percorrer toda a Praça dos Girassóis. Os servidores vão carregar faixas e cartazes solicitando que os deputados compareçam nesta quarta-feira, 10, para votação, quando os servidores irão novamente para acompanhar a votação.

O vice-diretor geral do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe-TO) e servidor do Ruraltins, Rorilândio Nunes, afirma que os servidores vão continuar mobilizados. “As Medidas Provisórias precisam ser votadas antes do recesso previsto para o dia 18. Por isso estamos cobrando a presença dos deputados em plenário para que a votação possa acontecer”, argumenta Rorilândio. (Ascom Sisepe)