Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: João Lino

Foto: João Lino

Com o objetivo de definir estratégias de ação para 2015, Integrantes do Fórum Tocantinense de Combate à Corrupção (Focco) se reuniram na sede do Ministério Público Estadual (MPE).

Participaram do evento os Promotores de Justiça Reinaldo Koch Filho, Octahydes Ballan Júnior e Edson Azambuja, além de representantes de diversas instituições como Controladoria Geral do Estado, Controladoria Geral da União, Advocacia Geral da União, Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas da União.

"As estratégias definidas pelo Focco para o ano de 2015 são de cunho preventivo. Estado e municípios serão instruídos a utilizar a licitação na modalidade pregão eletrônico para a aquisição de bens e serviços comuns. Também serão sugeridos ao Estado e aos municípios a utilização de um sistema já em funcionamento no Município de São Paulo, que permite um melhor controle da evolução patrimonial dos funcionários públicos, identificando assim um enriquecimento ilícito”, informou o promotor Reinaldo Koch.

Ao término dos trabalhos, os integrantes do Focco elaboraram um ofício a ser encaminhado para todas as 139 cidades tocantinenses, solicitando informações sobre o funcionamento dos Portais de Transparências de cada município. (Ascom MPE)