Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Militar prendeu na tarde de sexta-feira, 12, por volta das 13h30, na cidade de Araguaína, Rosivan Fe. dos S., 22 anos, acusado de tráfico de entorpecentes. Na residência do acusado os policiais localizaram aproximadamente 70 gramas de substancia semelhante a maconha, 65 gramas de substancia semelhante ao crack e seis trouxinhas de maconha.

A ação ocorreu após denúncia de violência doméstica. Um vizinho do acusado acionou a PM depois de presenciar que ele agredia sua esposa. Ao tentar intervir na situação o vizinho foi ameaçado com uma faca.

Os policiais então se dirigiram à residência do acusado, localizada na Rua São Francisco, no Setor Vila Goiás. No local, os militares realizaram uma abordagem e encontraram a droga, além de uma balança de precisão da marca Diamond, uma máquina fotográfica da marca Cássio 5x, um celular marca LG, L5, um deschavador para uso de entorpecente, um isqueiro, um faca cromada marca Xingu e uma munição calibre 380, intacta.

O acusado e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, sendo autuado por tráfico de entorpecentes.

Arma de fogo apreendida 

Na sexta-feira, 12, em Araguaína, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38, n° 503375 com 06 munições intactas, em uma residência no Setor Rodoviário. A arma estava sendo utilizada pelo detento do regime semiaberto Celiomar P. da S., 35 anos, natural de Balsas-MA.

Os policiais se dirigiram ao local para averiguar uma denúncia de um foragido da justiça. Ao perceber a aproximação da PM Celiomar tentou fugir do local mas foi interceptado e submetido à busca pessoal. Nada foi encontrado com o suspeito.

Com o apoio de outra guarnição foi possível localizar a arma de fogo com a esposa do acusado Luzia A. de .S. 46 anos, natural de João Lisboa-MA. O revólver e as munições estavam dentro de uma bolsa de mão. Os envolvidos e a arma apreendida foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.

Jovem acusado de porte ilegal de arma de fogo

Alexandre S. C., 21 anos, natural e residente na cidade de Goiânia-GO, foi detido na madrugada de sexta-feira, 12, sexta-feira, pela Polícia Militar, acusado de porte ilegal de arma de fogo. O fato aconteceu no setor Vila Cidinha, em Agustinópolis.

A PM inicialmente havia sido informada do furto de uma bicicleta e que o autor se encontrava armado com um revólver e que após apontar a arma para algumas testemunhas, pulou o muro de uma construção.

Durante diligência em torno do local, a PM conseguiu localizar Alexandre escondido atrás de um muro de construção. Próximo do suspeito os policiais encontraram a arma, um revólver calibre 38, marca Taurus com três cartuchos intactos e três pedras de crack. O jovem foi detido e conduzido juntamente com a droga e a arma à Delegacia de Polícia Civil na cidade de Augustinópolis para as medidas cabíveis. O furto da bicicleta atribuído a ele também será investigado.

Acusado de roubo a comércio 

Na noite de quinta-feira, 11, policiais militares do serviço operacional do 4º Batalhão da Policia Militar efetuaram a prisão de Carlos E. A. S., 23 anos, acusado de roubo à Farmácia Droga Dennys, em Gurupi. Com o suspeito a PM encontrou 01 veículo VW/Parati, cor branca, placa de Sarandi – PR, 01 blusão cor azul, com a inscrição Force, 01 boné cor preta marca Pena e 01 chave mixa.

O crime aconteceu na tarde de quarta-feira, 10, quando 03 indivíduos, estando dois deles armados com revólveres, entraram no estabelecimento comercial, renderam funcionários e clientes da Farmácia e em seguida subtraíram dinheiro e aparelhos celulares. De acordo com o relato das vítimas e o registro das imagens das câmaras de segurança, após a prática delituosa os suspeitos fugiram no veículo VW/Parati, que foi apreendido.

A partir dessas informações, o serviço de radiopatrulha passou a diligenciar à procura dos suspeitos e também do veículo utilizado por eles na prática do crime. Assim, na noite de quinta-feira, 11, durante patrulhamento no Jardim Medeiros, especificamente na Rua 33, região noroeste de Gurupi, uma Guarnição da PM se deparou com Carlos E. conduzido o veículo.

Durante a abordagem e busca pessoal e veicular, os militares constataram que o suspeito ainda usava a roupa e o boné que provavelmente havia sido usado por ele na prática delituosa. Carlos confessou a sua participação no crime e apontou os outros comparsas.

Diante dos fatos, Carlos E., o veículo e os demais objetos foram conduzidos e apresentados na Delegacia Central de Flagrantes para as devidas providências. (Ascom PM)