Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

Com a chegada do final de ano e, consequentemente, o aumento do fluxo de pessoas no comércio de Palmas, agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (SMAMTT) intensificaram a fiscalização nos bolsões de estacionamento da Avenida JK.

Segundo o secretário Christian Zini, a fiscalização tem o objetivo de organizar a forma de estacionar, uma vez que muitos motoristas estão desrespeitando as sinalizações horizontal e vertical. "Infelizmente nossos agentes têm flagrado muitos motoristas desrespeitando a sinalização, muitos tem estacionado em vagas preferenciais sem o devido credenciamento", enfatizou o secretário.

Ações como esta são frequentemente realizadas pelos os agentes de trânsito, mas nessa semana foi intensificada devido à proximidade do período de compras de Natal. Os agentes estarão nos bolsões de estacionamento autuando os infratores que estacionarem nas vagas preferenciais sem a credencial emitida pela Prefeitura de Palmas, estacionados nas entradas e saídas dos bolsões e em faixas zebradas.

Além da multa e dos pontos na carteira aplicados aos motoristas, os veículos que forem encontrados estacionados de forma irregular estarão sujeitos a serem removidos ao pátio da SMAMTT. (Secom Palmas)