Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A comunidade da região Sul de Palmas vai poder contar, a partir desta terça-feira, 16, com mais um Centro Municipal de Educação Infantil. Trata-se do CMEI Castelo Encantado, que será entregue às famílias daquela região, às 10h30, pelas mãos do prefeito Carlos Amastha e do secretário municipal da Educação, Danilo Melo. O mais novo CMEI da Capital está localizado na Rua Joventino Barbosa, APM 12, setor Lago Sul.

Com capacidade para atender cerca de 300 crianças, o CMEI Castelo Encantado possui uma área de 4.587,50 m², sendo 683,04 m² de área construída, garantindo estrutura física adequada aos educandos e servidores. A obra foi construída com recursos da Prefeitura de Palmas, via Caixa Econômica Federal, e perfaz o total de R$ 751.008,13.

O CMEI possui quatro salas para o setor administrativo, além de banheiros, masculino e feminino, exclusivos. Além disso, a estrutura física conta com amplo refeitório, cozinha conforme os padrões estabelecidos pela Vigilância Sanitária, despensa, sala específica para o material de limpeza e lavanderia.

Já para as crianças do maternal ao pré-escolar, o CMEI Castelo Encantado oferece diversos espaços concebidos estrategicamente para o atendimento dos educandos, como: biblioteca, brinquedoteca, sala de repouso, sala para atividades pedagógicas, lactário, fraldário e banheiros masculino e feminino e outro adaptado para cadeirantes, além de espaço externo com jardins para atividades ao ar livre. (Secom Palmas)