Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Logo mais às 19h, no auditório do Girassol Plaza, em Palmas, ocorre o encontro do PRB Mulher – edição Tocantins. A coordenadora nacional do segmento, deputada federal Rosangela Gomes, já está em Palmas, onde participa de algumas reuniões com a coordenadora regional e secretária estadual Valquíria Rezende.

O deputado federal pelo PRB, César Halum também já está na capital para participar do encontro e enfatiza que o evento ocorre em um momento muito importante, já que comissões provisórias do partido estão sendo estabelecidas nos 139 municípios tocantinenses. “Nós somos o partido que mais cresceu nestas eleições: de 8 deputados federais, passamos para 21, e o deputado federal mais bem votado do País é nosso, Celso Russomano, com 1,5 milhão de votos”, comemora o parlamentar tocantinense enfatizando também que o evento de hoje à noite além de valorizar a participação feminina na política credencia o partido a atrair lideranças que despontam no cenário nacional e local.

O evento

O primeiro encontro do movimento PRB Mulher do Tocantins vai debater o empoderamento feminino na política. O Tocantins é o único estado da região Norte a sediar este encontro que está sendo realizado em cinco estados do país.

Presidente Nacional

Graduada em direito e pós-graduada em Políticas Públicas e Direito Público, Rosangela Gomes é de Nova Iguaçu, onde foi vereadora por três vezes e região que a elegeu deputa estadual. Em 2014, foi eleita deputada federal com 101.868 votos. Sua história de vida pública começou há mais de 20 anos liderando um projeto de ressocialização de jovens.