Polí­tica

Foto: Divulgação

Logo mais às 19h, no auditório do Girassol Plaza, em Palmas, ocorre o encontro do PRB Mulher – edição Tocantins. A coordenadora nacional do segmento, deputada federal Rosangela Gomes, já está em Palmas, onde participa de algumas reuniões com a coordenadora regional e secretária estadual Valquíria Rezende.

O deputado federal pelo PRB, César Halum também já está na capital para participar do encontro e enfatiza que o evento ocorre em um momento muito importante, já que comissões provisórias do partido estão sendo estabelecidas nos 139 municípios tocantinenses. “Nós somos o partido que mais cresceu nestas eleições: de 8 deputados federais, passamos para 21, e o deputado federal mais bem votado do País é nosso, Celso Russomano, com 1,5 milhão de votos”, comemora o parlamentar tocantinense enfatizando também que o evento de hoje à noite além de valorizar a participação feminina na política credencia o partido a atrair lideranças que despontam no cenário nacional e local.

O evento

O primeiro encontro do movimento PRB Mulher do Tocantins vai debater o empoderamento feminino na política. O Tocantins é o único estado da região Norte a sediar este encontro que está sendo realizado em cinco estados do país.

Presidente Nacional

Graduada em direito e pós-graduada em Políticas Públicas e Direito Público, Rosangela Gomes é de Nova Iguaçu, onde foi vereadora por três vezes e região que a elegeu deputa estadual. Em 2014, foi eleita deputada federal com 101.868 votos. Sua história de vida pública começou há mais de 20 anos liderando um projeto de ressocialização de jovens.

Por: Redação

Tags: Atividade Parlamentar, César Halum